terça-feira, 24 de maio de 2011

Som (adiantado) da Sexta - Bob Dylan, 70

Como não vou conseguir postar na sexta, aproveito para me juntar às comemorações pelos 70 anos do grande Bob Dylan. Meu sentimento pelo Bob Dylan é bem parecido com o que o Nick Hornby descreveu: eu nem gosto tanto, mas, olhando para a minha coleção de discos, percebo que tenho mais obras dele do que de praticamente qualquer outro artista (talvez só menos que Neil Young, Miles Davis e John Coltrane), e isso dá uma boa medida da importância e influência do cara ao longo de muitos anos de carreira.

Certamente Dylan tem álbuns mais aclamados e mais influentes, mas o que mais ouço é Desire, de 1976, com o som bem puxado para o country-rock dos Byrds e Flying Burrito Brothers de Gram Parsons, com a excelente Emmylou Harris nos vocais de apoio.

Nenhum comentário: