sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Frase(s) do dia - Religião & Evolução

Da seção de perguntas e respostas da última Superinteressante (sim, de vez em quando eu leio Superinteressante):

P: É coerente acreditar em Deus e também em Darwin?
R: Posto que o refeitório aqui da Abril serve uma sobremesa chamada "minibrigadeirão light", qualquer coisa pode ser coerente.

Bom, hoje eu não estou muito pra coisa séria (deve ser influência da confirmação do Mantega na Fazenda... isso também não pode ser sério). Em todo caso, para os que estão aqui para ouvir de economia e mercados, o Mansueto Almeida postou um texto muito bom falando da experiência da Itália com a construção do trem bala, recomendo fortemente.

Um comentário:

Rodrigo, o Soneca, Pontes disse...

Mas para falar sobre o tema, eu acredito em Deus e Darwin.
Alias, nao sei se conheço pouco a teoria evolucionista, mas me parece muito pouco explicar cada uma das soluções geniais do corpo humano (bom, da vida em geral), pela simplesmente mutação aleatória que afeta a capacidade de reprodução.
Tem mil exemplos, por exemplo, porque a quantidade de pelos diminuiu desde os macacos? Quer que a partir de certo momento, ter pelo não era mais atraente para as femeas?? Ter pelo matava antes da idade reprodutoria?
Bom, nao tem pelo porque nao precisava mais. Mas e aí? Começaram a matar todo mundo que nao tinha pelo? Nascer sem pelo tem alguma vantagem evolucionária?

Enfim, obviamente nao acredito em Adão e Eva e acredito que o homem veio do macaco, mas eu acredito também que há uma especie de "mutações direcionadas", nao são todas aleatórias. Agora, direcionada por quem? Não sei. Então chamo de Deus.